segunda-feira, 16 de julho de 2012

MP eleitoral impugna Serra e Russomano

O MPE (Ministério Público Eleitoral) divulgou nessa sexta-feira que impugnou as candidaturas de José Serra (PSDB) e de Celso Russomanno (PRB) na 1ª zona eleitoral de São Paulo. Os pedidos foram apresentados peelo promotor Roberto Senise. 


De acordo com o MPE, o candidato tucano não exibiu as certidões atualizadas sobre duas ações penais em que foi citado. Já Russomanno não teria recolhido o valor de R$ 5 mil referentes a uma multa aplicada pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, foram requeridas, ainda, as impugnações de quatro candidatos a vice-prefeito e de cerca de 400 candidatos a vereador.

Em nota à imprensa, a assesoria de Russomanno afirmou que a dívida já havia sido paga no ano passado. "Diante desse fato, Russomanno buscou cópias dos comprovantes de pagamento referentes à multa alegada pelo Ministério Público para mostrar que pode ter havido um equívoco de membros do órgão ao citar  uma cobrança que fora quitada no dia 29 de Julho de 2011, no valor de R$ 5mil, com guia de recolhimento pelo Banco do Brasil", disse a nota.

A assessoria de Serra afirmou ao Portal da Band que está tranquila com regularidade da candidatura e que, se o órgão acreditar que falta alguma informação a mais para anexar à candidatura do tucano, esta será providenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário